Por que arquitetos devem dominar o assunto “Automação Residencial”?

A arquitetura está em constante evolução, junto com as novidades do mercado residencial. Estar por dentro das tendências da área é imprescindível para entregar um projeto excelente para o seu cliente, unindo modernidade e praticidade no lar.

A automação residencial vem ganhando força nos últimos tempos e já se mostrou tendência em 2018. Para os próximos anos, o esperado é que as soluções estejam mais tecnológicas e as casas cada vez mais inteligentes. Pensando nisso, separamos 5 motivos principais para mostrar porque os profissionais de arquitetura devem dominar o assunto automação residencial:

  • 1. Ofereça soluções inteligentes para os problemas do cliente
    Apresentar um projeto que inclua funções relevantes para o dia a dia faz parte do seu papel como arquiteto e aumenta a sua credibilidade profissional. Dessa forma, você oferece mais do que um projeto bonito, contando com as funcionalidades que vão facilitar a vida do cliente.
  • 2. Invista em sustentabilidade, proporcionando conforto ambiental
    Cada vez mais as pessoas estão se importando com o planeta e com a sustentabilidade dos recursos. É possível reduzir inúmeros desperdícios como o de água e luz, já que os moradores conseguem controlar o consumo de onde estiverem pelo próprio celular.
  • 3. Desenvolva projetos que economizam até 35% de energia
    Com a automação de sistemas de iluminação, por exemplo, seu cliente nunca mais vai esquecer uma luz acesa! Parece pouco, mas tendo boa parte dos aparelhos tecnológicos integrados ao sistema de automação, a economia nas contas do mês é grande. Além, é claro, de ser mais um ponto positivo na busca por um mundo sustentável.
  • 4. Utilize a automação de forma inclusiva, promovendo acessibilidade aos ambientes
    Você já parou para pensar como a disposição dos móveis, dos interruptores e dos aparelhos eletrônicos podem atrapalhar a acessibilidade dos ambientes para pessoas que possuem limitações físicas? A automação torna a vida dessas pessoas mais fácil e prática, sem que elas precisem da ajuda de terceiros para realizar atividades básicas do dia a dia. A sensação de independência é muito importante para quem possui essas limitações, e se você não conhecer todas as possibilidades da automação residencial não poderá otimizar ao máximo o seu projeto para o cliente.
  • 5. Aposte no entretenimento
    Se no briefing a família disse que passa muito tempo na sala ou que ama assistir filmes e séries, por que não sugerir a implementação de uma sala de cinema? Já se o seu cliente ama a área externa da casa mas não tem tempo para cuidar do jardim, por que não propor a automação do sistema de irrigação? São projetos acessíveis, que vão agradar o cliente pois tratam de melhorias no que envolve os hobbies pessoais ou da família. Identifique os hobbies do seu cliente e capriche no ambiente que se refere a ele. Dá pra modernizar e automatizar quase tudo!

Viu só a importância de estar por dentro do assunto? As possibilidades são inúmeras e você com certeza vai entregar projetos mais relevantes, aumentando a taxa de aprovação dos mesmos pelos clientes.

Deixe uma resposta

FREE PARA VOCÊ

Garanta seu Projeto de Automação ou Sonorização Ambiente totalmente sem custos!